Ícone Títulos11 Motivos para Praticar

Integração Estrutural


ROLFING®

1O método abrange uma educação tanto postural como dos movimentos. 2Considera o indivíduo um sistema integrado, em harmonia com suas relações internas e com o meio. 3Através da manipulação física – liberação miofascial – envolve mudanças significativas na forma e nos hábitos do corpo.
4Libera a rigidez existente entre os segmentos corporais, gerando maior flexibilidade, equilíbrio e bem estar. 5Alivia desconfortos causados por má postura. 6Ameniza restrições de movimentos, devidos ou não a traumas físicos, criando maior liberdade de expressão.
7Através do alinhamento e alongamento liberta o corpo de tensões e dores musculares crônicas. 8Melhora a circulação e a respiração. 9Colabora com a evolução emocional através da auto observação e de experiências perceptivas.
10TFavorece o crescimento psicológico equilibrado por meio da consciência corporal. 11Oferece suporte para pessoas ligadas às artes corporais ou de movimento (bailarinos, atletas, educadores físicos, praticantes de artes marciais entre outros).
Gyrotonic


GYROTONIC® / GYROKINESIS®

1O corpo está em SUSPENSÃO e tração por fios, cordas e roldanas, o que diminui os riscos de impactos articulares e lesões osteomusculares. 2A criatividade típica do método não restringe a AMPLITUDE de movimento, velocidade e força, sendo adaptável a qualquer idade e nível de capacidade física, seja com atletas, sedentários ou idosos. 3A ênfase na RESPIRAÇÃO durante as aulas de Gyrotonic® tornam o treinamento mais fluido e ágil, melhorando a capacidade cardiorespiratória assim como outras funções vitais do corpo.
4A TRIDIMENSÃO dos movimentos, e a consciência destes, aumentam o equilíbrio postural, a facilidade na locomoção e a agilidade. 5É um ótimo método de TERAPIA fisica e postural, visto que pode ser adaptado a qualquer idade e a qualquer debilidade física, incluindo técnicas apropriadas para trabalhar com os mais diversos tipos de lesões e características individuais. 6A VERSATILIDADE de posições torna cada sessão desafiadora, divertida e fluida, além de desmistificar a necessidade de se aumentar a carga do exercício para ganhar força e potência muscular.
7A prática regular melhora a performance esportiva, como por exemplo o tênis, o golfe e o ballet, além da possibilidade de aulas especiais para pessoas com lesões e dores. Com CRIATIVIDADE os exercícios seguem numa PROGRESSÃO suave e aumentam a dificuldade a cada etapa. 8Os equipamentos, especialmente desenvolvidos para o método, são ergonômicos e se adequam ao biotipo físico de cada indivíduo, potencializando a eficiência e os RESULTADOS de cada sessão. 9Desenvolve a CONSCIÊNCIA de que o corpo pode se alongar naturalmente e pela oposição de movimentos, espreguiçando-se e tornando a prática relaxante e energética.
10Proporciona a MASSAGEM e a vitalização dos órgãos e do sistema osteomuscular, regulando suas funções, principalmente as intestinais. 11É a nova moda dos famosos de Hollywood como Giselle Bündchen , Naomi Campbell, Madonna, Gwyneth Paltrow, Orlando Bloom entre outros. Uma forma única de se mover conhecida pela mídia como “NOVO PILATES“!
Pilates


PILATES

1Nem muito pouco, nem em excesso. A intensidade e a repetição dos exercícios são equilibradas ao padrão físico individual, sem causar exaustão, mas sentindo o corpo trabalhar com PRAZER. 2A idade biológica do corpo está ligada às habilidades e à funcionalidade corporal, e não necessariamente à cronologia. “Se aos 30 anos, você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e FORTE, você é um jovem.” (Joseph Pilates) 3Respeita o RITMO e os limites de cada aluno, mesmo nos treinamentos em pequenos grupos, dando grande ênfase à RESPIRAÇÃO como principal meio de ligar o corpo à mente.
4Respeita a forma física individual, sendo assim um programa de CONDICIONAMENTO FÍSICO sem restrições de idade ou deficiência. 5Os benefícios do método são duradouros, porém dependem da execução regular e fiel dos exercícios. Portanto, as instruções devem ser seguidas com PRECISÃO. 6A CONCENTRAÇÃO e a atenção devem estar voltadas para o movimento durante todo o treinamento, o que caracteriza o método como um dos programas “Mind Body” mais eficientes do mundo.
7Poucos movimentos, porém realizados de forma correta e equilibrada, valem por muitas horas de ginástica. O que vale é a QUALIDADE e não a quantidade. 8O treinamento INTELIGENTE regular elimina hábitos posturais incorretos do dia a dia, que são responsáveis pela maioria de nossas doenças osteomusculares. 9Os equipamentos, especialmente desenvolvidos para o método, podem ser também utilizados na TERAPIA da dor e de lesões. Eles oferecem suporte para que os movimentos sejam efetuados corretamente, facilitando a prática estável, suave e lenta.
10Trabalha o CONTROLE do movimento a partir do CENTRO do corpo, desenvolve este de forma uniforme, corrigindo posturas inadequadas e restaurando a vitalidade física, o vigor da mente e a elevação do espírito. 11”Com 10 sessões você perceberá a DIFERENÇA, com 20 sessões irá ver a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo” (Joseph Pilates)